segunda-feira, 19 de abril de 2010

Conversa com Deus


Oi meu amigo, ontem estava na sua casa, me viu lá?! Havia tantas pessoas lá, mais você sempre consegue me encontrar, é impressionante como sempre que eu preciso posso conversar com você.

Sabe, eu andei pensando esses dias, você sabe que é responsável por tudo que eu sou hoje, que eu fui no passado, e que um dia talvez serei. Fico indagado as vezes, principalmente nos dias em que estou assim, pensativo, confuso, por que, meu amigo, eu, com todo o conhecimento e todo discernimento que me ensinou a ter, sou bom para os outros e pra mim nem tanto?! Por que emociono as pessoas com palavras, musicas e conversas se a cada momento me vejo mais frio?! As vezes chego a pensar que me vanglorio de coisas que talvez não seja na realidade, mais apenas em uma projeção pessoal, pois não tenho uma voz maravilhosa, mesmo assim fiz aquele casal apaixonado feliz com a minha musica, não tenho o dom da palavra mais já fiz corações inquietos descansarem durante aquela conversa, e pessoas se abrirem como se fosse para um grande amigo, isso na primeira conversa mais intima, já fiz alguém que tantos julgavam sem valor mostrar seu valor mais precioso, o valor de amar de verdade. Já curei uma mente e um coração que nem doses cavalares de remédios haviam surtido efeito.

Sabe meu amigo, contesto o fato de que sou infeliz, as vezes acho que reclamo demais sem ter motivo, mais que culpa tenho se acabo vendo o desfecho de algumas histórias antes mesmo de elas começarem, talvez se não tivesse visto, alguma delas poderia não ter chegado ao fim, mais talvez também, essa foi a forma que você arranjou para me mostrar que não era o momento certo. Já não sei até que ponto chega a minha culpa em cada um desses desastres pessoais, já não me adianta saber, eu apenas posso pensar nesse momento em lhe agradecer, principalmente por ter me ajudado a levantar depois de cada queda, e me dado assim, a cada perda a referencia correta para o caminho. Penso que talvez, minha jornada seja longa, por isso ainda não encontrei meu destino, ou até um motivo para segui-lo, mais durante a caminhada, posso sim ajudar os que precisam de apoio, as vezes, de um simples sorriso, ou puxão de orelha. Em dias mais sombrios, penso se o meu propósito é apenas ajudar alguns, e não a mim mesmo, mais lembro do que você me ensinou, que todos nós temos a chance e a capacidade de sermos felizes, alguns de uma forma, e outros de outra, e que talvez seja necessário conhecer o mal para sabermos com toda a força o quanto o bem é melhor, o valor real das coisas boas. E quando tomo essa consciência me alegro, pois percebo que apesar de minhas dificuldades, minhas limitações, você me guiou até aqui para, sim, fazer o bem, para talvez, ajudar pessoas que queiram ser ajudadas, sim eu sou feliz por isso, eu me felicito ao ver meu amigo frio e durão, mostrar aquele lado sentimental que muito poucos conhecem, me felicito vendo o sorriso sincero de minha irmã menor, ao ver minha linda irmã quase formada aceitando conselhos e principalmente se sentando junto a mim e o mais velho para papos durante a madrugada.

Sabe meu amigo, hoje eu tenho a consciência de que sou imperfeito a ponto de as vezes me envergonhar, e com toda sinceridade, isso pesa, porém sou o que nós escolhemos para mim, e talvez eu não tenha direito a muito, mais tenho o poder de fazer muito.

Lembro nas nossas primeiras conversas, o quanto eu me sentia mal, achando que isso tudo era um monólogo, que você não me ouvia, sabia-se lá se ao menos existia, sei que muitos não conseguem te ouvir, mais acho que a graça é essa, só se ouve quando se quer, só se alcança quando se busca, só se consegue quando se tenta.

Sei que vai estar sempre do meu lado, não sei quando será nossa próxima conversa, pois meu egoísmo me tende a procurar-te só quando as coisas andam mal, mais saiba que hoje você me fez bem. Talvez isso também conte pra você e te felicite.

Até a próxima meu grande amigo.

5 comentários:

  1. Fael.... como vc consegue escrever essas coisas???
    Eu entendi exatamente cada linha q vc escreveu... cada palvra... cada sitação...
    Eu te agradeço pela conversa de sabado.. pq realmente eu estava precisando das suas palavras sabias.. pra vc pod naum parecer... mais m ajudou muito, e deu pra vc perceber neh!?
    E realmente, como vc disse ai em cima... VC AQUIETOU meu coração com aquelas palavras que me fizeram chorar e CUROU minha mente e meu s2!!
    E o que m deixa FELIZ é lembrar q naquela noite vc sentou cmg debaixo das estrelas e me escutou com a mais pura vontade de ajudar...
    Nunca vou esquecer o q vc fez por mim... NUNCA...
    BJOO
    by: Nessa*)

    ResponderExcluir
  2. Amo voce filho, quero lhe abraçar, sentir o seu cheiro,

    ResponderExcluir
  3. Como faço pra encontrar voce? Pra falar com voce?

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fael. Amo voce, filho. Você está sabendo que vai ser tio? Quando o Ju me falou lembrei de voce. Se estivesse aqui, pensei na hora que voce ficaria muito feliz, pensei como seria nossa comemoração. Choro muito com a saudade que sinto de voce, filho. A vontade de tocar voce é muito grande, de lhe dar um beijo, de abrir a porta do seu quarto e te ver dormindo com um anjo grande. Sinto muita falta das nossas conversas, dos nossos almoços juntos, sinto falta do seu amor, do seu corinho, sinto muito a sua falta. Sei que só mudou de lado, mas a ausencia de noticias é de matar qualquer mãe que ame como eu te amo. Vê se aparece no eu sonho pra gente matar a saudade Até mais meu amor. Bj enorme.

    ResponderExcluir