
Olhe para a vida. Ela realmente é ruim como se acha as vezes?! Ela realmente é injusta como se pensa?! Ela realmente é vazia como parece, ou você é que se enche de magoas e esquece toda a beleza da vida?!
Você que esquece a beleza de um belo céu azul resplandecente sobre a sua cabeça, acorde, você que não sabe apreciar a perfeição que é a formação das nuvens e como elas caem belas e com potencial de lavar almas, acorde. Você que não sabe apreciar o olhar de uma criança brincando, ou então a mágica do seu sorriso quando faz arte. Você que não sabe apreciar olhares e ler almas, e muito menos reparar realmente nas pessoas mais desconhecidas e saber que mesmo com um olhar padrão, todos tem sonhos e problemas, soluções e forças, determinação e talvez até, o mesmo olhar vazio para a vida.
Hei você que não vê graça no mundo, e reclama até de Deus, você esqueceu que o mundo reage a você, que você faz parte do mundo, que a vida é bela quando você à faz bela, que suas atitudes contam, que reclamar é fácil, mais lutar compensa, que chorar nem sempre é bom, mais se as lagrimas caírem, tenha a dignidade de aceita-las e quando a ultima gota vier, levantar a cabeça e sorria, o céu azul está lá. Deixe dessa mania de reclamar tanto da vida.
Hoje, vivemos em uma sociedade que as pessoas se aceitam muito mais do que se aceitavam anos atrás, uma sociedade onde todos são iguais, independente de sua situação social, de sua cor, de seu poder aquisitivo. Muitos podem até discordar, mais pare e olhe em suas atitudes, alguém te diminuiu ou você se tornou diminuído?! Deixe desse medo de se abrir e deixe alguém te conhecer realmente, talvez, o que você acha que vai diminuí-lo, perante outros olhos, te engrandeça. Talvez o preço de suas roupas não conte para outra pessoa, talvez a sua moradia humilde seja mais lar que a mansão de outros, talvez...
Crie coragem, não deixe de sentir, viver, sonhar e crescer por uma comodidade do pensar que você é “só” aquilo, deixe de poses fortes e defensivas, me deixe secar suas lagrimas, eu enxergo sua alma, e vejo seus olhos, eu vejo a sua vida, eu te admiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário